domingo, 28 de agosto de 2016

Período sombrio

Olá, como tinha dito na última postagem, irei continuar com os fatos acontecidos em minha vida, agora vou relatar o que se sucedeu a partir de 2012.
No ano de 2012 tive que fazer algumas mudanças internas, pois já não seria mais a mesma coisa dos anos anteriores, eu estava começando minha faculdade de engenharia, iria estudar em outra cidade, conheceria pessoas de outra cidade, nada seria como antes. Apesar de 2011 ter sido um ano difícil para mim, tive um grande mérito, consegui uma bolsa integral para o curso que eu queria, em uma boa faculdade, sendo disponibilizada apenas uma vaga, portanto, agarrei esta oportunidade e arregacei as mangas nos estudos para o ano que viria.
Tudo novo, tudo muito bonito no início, o desafio de estudar engenharia era fenomenal, e era também o que me motivava a cada dia ser melhor, meu desempenho estava indo muito bem, pois apesar das dificuldades emocionais, nunca deixei que isso me atrapalhasse de verdade, enfim, eu estava fazendo o que eu mais gostava, depois de anos estudando coisas que eu não tinha interesse, pois faziam parte do currículo escolar do ciclo básico além de ser algo obrigatório.
Algo que eu não prestava atenção e que faz um mal danado para quem tem transtornos psicológicos é a comparação com outros indivíduos, constantemente eu me pegava, e o pior, eu nem me dava conta que estava pensando no carro que meus amigos conseguiram com seus empregos em grandes multinacionais, ou a boa vida que seus pais poderiam lhes oferecer, enfim, mimos que o dinheiro nos proporciona.
Por causa destas comparações, eu comecei a não querer mais andar com meus amigos, tudo o que eu queria era chegar a sexta feira a noite, e ir para a casa da minha vó. Posso dizer que isto ocorreu comigo com muita intensidade entre 2012 e 2013.
O resultado disto, passou 2012 e eu sem conseguir um emprego em que eu me identificasse. A minha psicopatia por esta idéia já estava tão grande, que acredito que tive um começo de depressão, pois além de minha própria pressão ter sido muito grande, meu pai me pressionava muito. Em 2012 disseram que o mundo acabaria, pois bem, eu estava querendo isso mesmo, já que não conseguia realizar meu sonho, inclusive constantemente pensava em suicídio, mas nunca teria a coragem para fazer tal ato.
Em 2013 a mesma coisa se sucedeu, eu estava com uma carga emocional muito forte sobre mim, eu acordava, passava o dia, ia pra faculdade a noite, chegava em casa e ia dormir pensando no emprego que eu gostaria de ter, no carro que eu tanto queria comprar.
Neste ano, no dia do meu aniversario, tive uma grande oportunidade de realizar meu sonho, teria um emprego em um local que eu gostaria de trabalhar, mas eu ainda não tinha o certificado requerido, logo, fui atras de um estágio para obter este certificado de técnico, mas até que eu terminasse este estágio já seria tarde demais. Eis aqui mais um erro meu, eu deveria ter feito um estágio na época do meu técnico e acabei negligenciando isto, acreditando que eu não necessitaria disto no futuro.
O que se sucedeu entre maio e junho de 2013 foi um dos períodos mais sombrios da minha vida, como sou uma pessoa movida a mudanças, desafios e inovação, eu estava estagiando em um local em que não havia nada disso, estava ali por obrigação, apenas para cumprir com as horas do meu estágio. Por muitas vezes eu ia no banheiro para chorar, chegava no local com náuses, não estava mais aguentando tudo aquilo, como se não bastasse, no período final adoeci, fui atingido pela Dengue.
Pelo menos até o fim do mês de julho estive incapacitado de pensar em qualquer coisa que fosse relacionado a emprego, chegando a negar oportunidades. Tudo o que eu queria era me recuperar, apesar dos sintomas da Dengue durarem uma semana, aparentemente ela te faz um estrago psicológico de um mês.
Mesmo depois deste período, eu ainda não estava muito legal, estava neurótico com a idéia de conseguir um emprego que fosse de acordo com os meus ideais, aí veio o período que comecei a cuidar mais de mim, frequentei um cardiologista, fiz exames, e constatou que eu estava com uma espécie de arritmia cardíaca, já que eu sentia dores no peito, sintomas típicos de quem sofre de ansiedade, então, fui aconselhado a procurar por um piscicólogo. A princípio resisti a idéia, mas depois acabei indo, e foi a melhor coisa da minha vida feita até então para minha saúde.
Depois de várias sessões com a pscicóloga (muito obrigado por tudo Dra. Sirley, sem a senhora eu não teria tomado iniciativas para me tratar), obtive um pouco de progresso com a minha ansiedade, eliminando medos, pensamentos extremamente acelerados, mas ainda não estava 100%, portanto fui encaminhado para um psiquiatra, que por sua vez acabou me passando medicamentos para aliviar os sintomas da ansiedade, que acabou me causando muitos bens, mas que também possui efeitos colaterais. E assim fui tomando o medicamento por 2 anos, de agosto de 2013 a setembro de 2015.
Em 2013 tive mais uma oportunidade de realizar meu grande sonho, na empresa que eu mais desejava, mas, agora o erro foi um pouco diferente, eu gostaria de "comer a grama da cor que eu exatamente queria, e se não tivesse, iria esperar este tipo de grama crescer enquanto eu passava fome", em outras palavras, fui burro e não aceitei a oportunidade de trabalhar em outra área, decidi esperar por futuras oportunidades, neste dia saí da empresa com um certo peso na consciência. Futuras oportunidades vieram, mas cometi o mesmo erro que vou citar nos próximos posts.
Este ano de 2013 acabou, bem conturbado, porém, já estava ficando anestesiado graças aos medicamentos, nos próximos posts irei contar a parte final desta fase da minha vida.
Obrigado por sua atenção, até os próximos posts, e se desejar, deixe um comentário. Obrigado
Ah, tenho uma grande amiga que tem um canal no youtube para auxiliar pessoas com problemas psicológicos, ela trata de diversos assuntos, realiza a personificação dos problemas, é bem legal, o canal dela é: Sobreviventes do TAG - Somos Herois https://www.youtube.com/channel/UCNhF42rTG7tyifC1R956qgA

Nenhum comentário:

Postar um comentário